terça-feira, 5 de julho de 2016

Dilma terá camarote exclusivo na abertura das Olimpíadas

Antes, Comitê planejava colocar presidente afastada junto à bancada dos ex-presidentes O presidente interino Michel Temer permitiu que a presidente afastada Dilma Rousseff participe da abertura dos Jogos Olímpicos e tenha um local exclusivo para assistir à cerimônia no Maracanã. Com isso, Temer quer enfraquecer o discurso de que o processo de impeachment seria um golpe.A princípio, o cerimonial pretendia colocar DIlma num espaço com ex-presidentes, mas ideia foi descartada por medo de repercussão negativa internacionalmente.
Segundo informações do jornal O Globo, a decisão foi tomada na segunda-feira (4), em reunião entre integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro. A bancada onde a presidente afastada ficará será menor que a de Temer, posicionada num andar abaixo ao do dele.
"Decidimos que a presidente afastada deve ser tratada com deferência, uma vez que ela ainda é presidente até a decisão do Senado sobre o impeachment", explicou um integrante do governo que não quis se identificar.Até então, a presença da presidente era encarada como saia justa por aliados de Temer.
#Dilma #impeachment #olimpíadas #Maracanã

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo