Na manhã da última quinta-feira, dia 7, representando o setor de limpeza, o vice-presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) José Antônio Belló esteve em audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, no Palácio do Planalto em Brasília, Distrito Federal.
Articulada pelo Diretor Financeiro da Febrac, Rui Monteiro, a reunião contou também, com a presença de Gaudêncio Torquato, presidente da GT Marketing e Comunicação, e de outros representantes do setor de serviços no País, que discutiram o privilegiamento das Convenções Coletivas de Trabalho e o Projeto de Lei que visa regulamentar a terceirização. Ambos, estão sendo muito bem conduzidos junto aos poderes constituintes.
Na ocasião, José Antônio Belló enfatizou que “a regulamentação da terceirização é uma necessidade do país”. São 13 milhões de brasileiros, dos quais 1,6 milhão são contratados de empresas de asseio e conservação, que carecem de um instrumento de segurança jurídica para trabalhadores, contratantes e contratados.
A terceirização é uma forma moderna de organização, o mundo inteiro terceiriza para ganha eficiência. Com a regulamentação do trabalho terceirizado, o Brasil irá se alinhar às mais modernas práticas trabalhistas do mundo.
“A terceirização é irreversível, trata-se de uma realidade mundial e uma peça estratégica para a organização produtiva das economias modernas. Gera empregos e acesso a crédito e bens de consumo, que vem transformando a vida de milhões de cidadãos brasileiros. A falta de regulamentação da atividade traz insegurança jurídica para as empresas, ruim para o ambiente de negócios do país”, concluiu o vice-presidente da Febrac.

Sobre a Febrac - A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação, Febrac, é uma entidade criada para representar os interesses do dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Com sede em Brasília, a Federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE), na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.
 ASSESSORIA DE IMPRENSA – FEBRAC
Proativa Comunicação
Tel.: (61) 3242-9058
E-mail: atendimento1@proativacomunicacao.com.br
Twitter: ProativaC