Funcionários insatisfeitos podem ter sabotado obras na VilaO comitê informa que não há provas suficientes para apontar os culpados
As muitas falhas apresentadas na Vila dos Atletas da Rio 2016 não foi causada apenas por incompetência dos organizadores ou atrasos nas entregas, houve também sabotagem por parte de funcionários insatisfeitos. O comitê da Rio 2016 não procurou culpados, nem identificou suspeitos, mas o alto escalão não explica de outra forma os blocos de cimentos encontrados dentro dos vasos sanitários, por exemplo.
O comitê informa que não há provas suficientes para apontar os culpados. Parte desses insatisfeitos trabalharam para a Odebrecht, de acordo com dirigente do Rio 2016 que relatou atraso da empresa nos pagamentos. A empreiteira não confirmou os atrasos. Disse que somente o Comitê Rio 2016 poderia responder a essas questões, segundo informações do Globo Esporte.
Funcionários insatisfeitos podem ter sabotado obras na VilaO Rio 2016 citou, oficialmente, que é difícil atender todas as demandas porque os atletas chegam em grande número. As falhas estruturais, segundo informam, só podem ser checadas na totalidade durante a ocupação e o uso. O órgão afirmou ainda que um possível boicote seria de responsabilidade do consórcio Ilha Pura e das construtoras envolvidas, por isso, não poderia responder sobre o tema.
O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes qualificou como erro a ausência de alguém do Comitê para acompanhar de perto o progresso na Vila para evitar o constrangimento público da organização.
Dirigente influente no Rio 2016 disse informalmente à reportagem que o comitê "entrou para resolver o problema, não para buscar culpados".A insatisfação de funcionários é resultado de atrasos de pagamento e condições de trabalho.