A empresa, porém, conseguiu evitar uma acusação mais grave de que estaria operando um esquema de pirâmide financeira A Herbalife concordou em pagar
US$ 200 milhões e em reestruturar totalmente suas operações nos Estados Unidos para encerrar uma investigação na qual era acusada de enganar os consumidores. A empresa, porém, conseguiu evitar uma acusação mais grave de que estaria operando um esquema de pirâmide financeira.
Com o acordo, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos decidiu encerrar uma investigação envolvendo a companhia, que tem sede nas Ilhas Cayman.
Segundo o acordo, a Herbalife vai ter que repensar seu sistema de gratificação de forma que as vendas no varejo sejam remuneradas, e eliminar incentivos que recompensam distribuidores por recrutar novos integrantes para vender os produtos.
Em 2014, a Herbalife revelou que estava sendo investigada pela comissão por possíveis "práticas enganosas". A companhia informou nesta sexta-feira (15) que o acordo não mudará seu modelo de negócio como companhia de venda direta. A Herbalife também pagará US$ 3 milhões em um acordo separado para resolver uma investigação em Illinois. Com informações da Folhapress.