Antes um procedimento adotado pelas mulheres, cada vez mais os homens descobrem os benefícios da depilação para a autoestima, melhorar a aparência e até facilitar seu dia-a-dia
Nesta sexta-feira (15 de julho) é comemorado o Dia do Homem. E eles têm mudado o que pensam sobre si mesmos, se despindo de preconceitos e assumindo que são vaidosos sim. Um exemplo disso é que eles querem ser ver livres de pelos, um dos maiores símbolos de virilidade. Aquele estereótipo do homem barbado e peludo como o “macho alfa” já não é a preferência deles (e delas também).
Desde os mais vaidosos aos mais “rústicos”, eles têm procurado eliminar os pelos de áreas incômodas. Alguns deles até do corpo todo! Artistas e celebridades como Brad Pitt e David Beckham inspiram uma estética mais “clean” no que diz respeito aos pelinhos. Um estudo recente da Universidade de Trnava, na Eslováquia, e publicada pela revista britânica “Archives of Sexual Behavior” apontou que 82% das entrevistadas preferem homens lisinhos.
A pesquisa é uma das maiores já realizadas nesse quesito. Das entrevistadas, 90% disseram que não aprovam pelos nas costas, 86% nas nádegas e 79% no peito.
E eles têm se lançado na depilação a laser, uma forma de eliminá-los definitivamente. O fato é comprovado nas clínicas que realizam este procedimento. Segundo o Dr. Rafael Nunes, médico responsável da Dr. Laser (107 Norte), a demanda tem crescido gradativamente nos últimos anos. “O perfil do homem que procura pela depilação definitiva é o mais diversificado possível, bem como suas razões. Alguns optam com finalidades meramente estéticas outros acreditam que melhora a higiene corporal. Há ainda os que buscam na depilação a laser funcionalidades, como atletas que melhoram seu desempenho nas atividades ou militares que precisam estar sempre com a barba feita”, destaca.
O especialista conta que em sua rotina muitas vezes se depara com timidez e resistência masculina na primeira sessão, mas que aos poucos vai sumindo.
“Normalmente para a consulta de avaliação e as primeiras aplicações eles querem agendar horários menos movimentados, não serem vistos. Mas com os resultados vão se acostumando. Muitas vezes o paciente que faria uma pequena área acaba ampliando e incluindo outros. Tem até mesmo os que saem com procedimentos de limpeza de pele, Botox, preenchimento. Estamos desmistificando que não há nada de mais em querer cuidar da aparência”, explica.
Casos de foliculite, quando há inflamação da raiz dos pelos muito comum no pós-barba, melhoram bastante com a depilação a laser. E isto afeta a autoestima, principalmente daqueles que precisam se barbear com certa frequência. “Se há incômodo o melhor a fazer é tratar”, completa o Dr. Rafael.
 Serviço:

Dr. Laser – Unidade Asa Norte
Endereço: CLN 107 Bloco A Loja 03 – Brasília-DF
Telefone: (61) 3349-9774
www.drlaser.com.br/lojas/unidade-brasilia-asa-norte.html