quinta-feira, 7 de julho de 2016

Liberdade, Liberdade' trará Cena de sexo gay'

A gravação ocorreu ainda na semana passada, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro A Globo já gravou as cenas da primeira cena de sexo gay entre homens das novelas brasileiras que será exibida em “Liberdade, Liberdade” na próxima terça-feira, dia 12.

André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira)

Os encontros e desencontros de André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) em “Liberdade, Liberdade” têm mexido com o público. Cheias de sutilezas e com o extremo refinamento do diretor artístico Vinícius Coimbra, as sequências gravadas emocionaram todos os que estavam presentes no estúdio. Os atores Letícia Isnard, Bruno Ferrari e Mateus Solano, por exemplo, acompanhavam a movimentação e não escondiam a curiosidade de ver o resultado do que estava sendo gravado.
Segundo informações do jornal Extra, o diretor de dramaturgia diária da Globo, Silvio de Abreu, quer ver a cena antes. Caio e Ricardo gravaram com o bumbum de fora e se beijaram pra valer no que promete ser a primeira sequência de sexo gay das novelas brasileiras. Porém, deve ser mais leve do que outras situações mostradas na novela das 23h, para não chocar demais.
Diretor de “Liberdade”, Vinícius Coimbra gravou a cena com poucas pessoas no estúdio, prática que ele costuma adotar sempre em trabalhos mais complexos. A gravação levou cerca de duas horas e terminou com Caio Blat e Ricardo Pereira sendo aplaudidos e emocionados.
O diretor quer que o público pense em outras questões a partir da situação vivida por André e Tolentino. “A cena, creio eu, deve ir além do desejo represado, da relação homossexual destes dois personagens. Ela deve refletir o drama de cada pessoa que sofre algum tipo de repressão ou condenação social, seja por sexo, cor, religião ou qualquer outra forma de segregação”, argumentou.

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo