As apresentações gratuitas do shopping serão aos sábados e domingos, com início as 16h
Localizado em Taguatinga, o Alameda Shopping apresenta todos os finais de semana uma programação dedicada às crianças. O projeto Teatrinho é gratuito, realizado pelo mall há mais de dez anos e sempre cativa o público local. As atrações deste mês trazem shows de mágica, oficinas interativas e contação de histórias.
 Neste fim de semana,  O Misteriosos Furto da Trouxa – Cia Titeritar,  no sábado (02/07), e  As Minhas Outras Histórias  –  Nyedja Gennari, Contadora de Historinha, no domingo (03/07), serão as atrações para o público infantil.  A semana seguinte conta com as apresentações  O Mágico de Oz – Cia Teatral Néia e Nando  no sábado (09/07), e  Lorota de Palhaçada – Cia Nutra/ Galpão do Riso  no domingo (10/07)
 Em seguida, no sábado (16/07) haverá o show Oficina de Amoeba – A Ciência é Mágica e no domingo (17/07) Bicho Não É Papão - Grupo de Teatro Depois das 5. O espetáculo Desconcerto – Cia DuKontra é a atração do sábado (23/07), e o domingo (24/07) conta com a peça As Aventuras de Pedro Malasarte – Cia Burslesca.

Fechando a programação do mês, a diversão fica por conta das apresentações Chapeuzinho Vermelho – Cia Teatral Néia e Nando no sábado (30/07), e As Minhas Outras Histórias – Nyedja Gennari, Contadora de Historinha, no domingo (31/07).
 02/07 – O Misteriosos Furto da Trouxa – Cia Titeritar
Espetáculo tradicional de Mamulengo. Patrimônio Imaterial do Brasil, que conta às aventuras e desventuras de um atrapalhado ladrão que furta a trouxa de roupa suja de Chiquinha lavadeira, desesperada Chiquinha tenta de tudo para reaver sua trouxa, é ai que entra Benedito, que acaba de ser pai e promove uma verdadeira aventura para capturar o ladrão dando início as mais loucas confusões, entram na história o Pe. Pompeu, uma lavadeira muito faceira, meio-quilo uma esperta cachorrinha, todos torcendo por Benedito e Chiquinha.

03/07 – As Minhas Outras Histórias – Nyedja Gennari, Contadora de Historinha.
Contar histórias para as crianças permite grandes conquistas como o gosto pela leitura, ampliação do seu vocabulário, desenvolvimento da linguagem e pensamento, além de estimular a atenção e a memória, despertando a sensibilidade e o imaginação, contribuindo para formação de caráter de forma divertida e prazerosa. Todos se divertem e se envolvem, adultos voltam a ser crianças. E para celebrar agosto o mês do Folclore brasileiro uma apresentação cheia de contos populares e histórias que são passadas de geração em geração com direito a adivinhas e sorteio de livros aos vencedores.
09/07 – O Mágico de Oz – Cia Teatral Néia e Nando
 Dorothy estava cansada de sua vida monótona no Kansas. Tudo parecia cinza e sem vida, menos Totó, seu cachorrinho, que era o único ser que ainda lhe fazia sorrir. Aquele dia tinha tudo para ser idêntico a todos os outros, se não fosse pelo aviso de furacão, dado por sua tia Ann. Dorothy correu o mais que pode para alcançar o abrigo, mas ela não conseguiu chegar a tempo. Ela e sua casa foram levadas para o alto para uma terra muito distante...
 10/07 – Lorota de Palhaçada – Cia Nutra/ Galpão do Riso
 É um espetáculo de variedades, com muita música ao vivo, apresentado por um trio de palhaças que interpretam cantigas populares e números de palhaçaria clássica para desvendar um mundo repleto de lorotas. Organizado em esquetes que se fundem em uma deliciosa confusão, o espetáculo é conduzido pelas palhaças Hipotenusa, Ananica e Xica Xaxim que cantam, dançam, fazem truques diversos, se atrapalham e tudo mais. Só vendo para crer nas palhaçadas mais absurdas que esse espetáculo traz, recheado de encanto e bom humor para divertir toda a família. 
 16/07 – Oficina de Amoeba – A Ciência é Mágica
 É uma das atividades mais solicitadas pelas crianças e adolescente. Cada criança aprenderá a fazer sua própria AMOEBA, depois é só escolher a cor e o cheiro, misturar as substâncias certas e BRINCAR!  AMOEBA, uma experiência mágica “melequenta” e super divertida! A amoeba é Fashion, perfumada e com glitter!
  17/07 – Bicho Não É Papão - Grupo de Teatro Depois das 5
 A preocupação com meio ambiente está ficando cada vez mais atenuada, muitos desastres naturais, degradação da natureza, extinção de várias espécies, entre outras coisas. Partindo deste princípio e utilizando-se das linguagens teatrais, e da música, o espetáculo tem grande parte da sua estrutura de cenários, figurinos, elementos de cena e instrumentos musicais, “ecologicamente corretos”, a grande maioria produzida de material reciclado. A peça passa de maneira lúdica a visão dos animais que sofrem com as ações do Homem na natureza, propondo uma mudanças de hábitos, para que no futuro, essas crianças tenham um consciência maior do meio ambiente, e da necessidade de sua preservação. “O Bicho Não é Papão” é um espetáculo infantil que converge diversas linguagens, teatro de rua, teatro de bonecos e música original feita com instrumentos alternativos. O espetáculo conta a história de vários animais, que por ação do homem tiveram que deixar seus lares, perderam seus amigos e familiares em queimadas, caçadas e por causa da poluição de seus habitat naturais. Ao final do espetáculo acontecerá uma mini oficina com o elenco do espetáculo explicando como de foi feita toda cenografia, figurinos e instrumentos musicais.

 23/07 – Desconcerto – Cia DuKontra
 O espetáculo conta a história dos personagens Bené e Lele, que se sentem desestimulados com as suas apresentações tradicionais como palhaços malabaristas. Em busca de mudar o rumo de suas vidas, decidem explorar outras profissões artísticas e até uma nova postura diante ao trabalho. Com a ajuda do público, a dupla entra no universo de outras profissões, em busca de alcançar a almejada satisfação profissional e a felicidade plena, mas no decorrer das tentativas atrapalhadas e frustradas dos dois, eles percebem que nasceram para ser o que realmente são, palhaços. A partir disto, redescobrem as outras faces que a vida e a felicidade podem ter. A nova apresentação tem um roteiro lúdico e clássico de jogos de palhaço mundial, como as gags, que são "piadas" físicas ou atitudes engraçadas que um palhaço pode realizar durante uma cena. Além disso, a peça será composta por números, que pretendem explorar novas experimentações em outras atividades circenses como, ilusionismo de troca rápida de roupa (quickchange), equilibrismo e música com canos reutilizados. O tom humorístico e carismático da linguagem clownesca aproxima o espectador da cena, conduzindo o público a uma posterior reflexão da sua própria vida. É a cena espelhando a realidade em uma lúdica representação.
 24/07 – As Aventuras de Pedro Malasarte – Cia Burlesca
 Três histórias interpretadas por três atores na Mostra Cia Burlesca pela Ocupação Artística da Sala Conchita de Moraes. Duas atrizes e um ator se revezam em cena para remontar situações em que o personagem tradicional da cultura popular, Pedro Malasartes, peleja para ganhar a vida, com muito humor e música. Pedro Malasartes é um mestre na arte da palavra. Essa figura é um exemplo da esperteza, da inteligência, da criatividade. Com toda sua malícia vai conseguir uns vinténs, uns boizinhos, uma comidinha, um abrigo e assim vai levando a vida.

 30/07 – Chapeuzinho Vermelho – Cia Teatral Néia e Nando
 De que adiantam os conselhos da mamãe, se a curiosidade da menina é traiçoeira? Bem maior que a paciência de seguir pelo caminho mais longo, porém mais seguro. Chapeuzinho ganha a estrada para a casa da avó que está doente. Porém, um simples atalho pela floresta pode complicar bastante o caminho; pois é ali que mora o esperto e faminto lobo mau, que espera de boca aberta a hora do almoço... Com uma cesta de doces na mão e uma capinha vermelha.
  31/07 – As Minhas Outras Histórias – Nyedja Gennari, Contadora de Historinha.
 Contar histórias para as crianças permite grandes conquistas como o gosto pela leitura, ampliação do seu vocabulário, desenvolvimento da linguagem e pensamento, além de estimular a atenção e a memória, despertando a sensibilidade e o imaginação, contribuindo para formação de caráter de forma divertida e prazerosa. Todos se divertem e se envolvem, adultos voltam a ser crianças. E para celebrar agosto o mês do Folclore brasileiro uma apresentação cheia de contos populares e histórias que são passadas de geração em geração com direito a adivinhas e sorteio de livros aos vencedores. SERVIÇO
O quê: Programação Infantil do Alameda Shopping.
Quando: Sábados e domingos, às 16h.
Onde: Alameda Shopping - CSB 2 Lotes 1/4, s/n - Taguatinga Sul, Brasília
Quanto: Entrada franca.
Alameda Shopping
Onde: CSB 02, Lotes 1 a 4 - Taguatinga Sul
Horário de funcionamento do Alameda Shopping: Segunda a sábado, das 10h às 22h (lojas e praça de alimentação). Domingos e feriados, das 12h às 22h (praça de alimentação) e das 14h às 20h (lojas).
Mais informações: (61) 3352-1234 www.alameda.com.br