sexta-feira, 1 de julho de 2016

Musa fitness morre após complicações de pneumonia

Ela teve quadro de tromboembolismo pulmonar que evoluiu para uma pneumonia


A notícia da morte de Fernanda Guttila, de 31 anos, surpreendeu os fãs da musa fittness. A notícia foi dada pela equipe e pela mãe da atleta nesta sexta-feira (1), nas redes sociais.

Campeã brasileira e mundial de fisiculturismo, Fernanda estava internada há 20 dias  em São Paulo com um quadro de tromboembolismo pulmonar que evoluiu para uma pneumonia. Nesta madrugada, ela teve uma parada cardíaca e faleceu no hospital Monemagno. 

O corpo da atleta será enterrado ainda nesta sexta-feira, no cemitério Quarta Parada, em São Paulo. As informações foram anunciadas pelo namorado dela, o fisiculturista Vinícius Piffardini.

"Nunca imaginei que um dia daria uma notícia dessas. A vida realmente é uma caixinha de surpresas. Nesta madrugada minha namorada e companheira @fernanda_gutilla veio a nos deixar. Ela não merecia isso. Espero que Deus nos ajude a superar essa tremenda perda e confortar nossos corações", escreveu o atleta.


O tromboembolismo pulmonar ocorre quando um coágulo localizado em uma das veias das pernas ou da pelve se solta, viaja pelo organismo e se aloja em uma das artérias do pulmão, impedindo o fluxo de sangue. Uma das causas da doença é o uso de suplementos de estrogênio, encontrados em pílulas anticoncepcionais e na terapia de reposição de hormônios.

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo