Quem aqui já passou por tropeços em outros idiomas levanta a mão o/ o/ o/
Mesmo que já tenhamos um certo domínio de línguas estrangeiras, acabamos cometendo deslizes ou não entendendo alguma palavra que os cidadãos nativos falam. Ou então quando chegamos em lugares onde não temos nenhum conhecimento da língua, aí não tem o que fazer mesmo…

E nosso mundo é imenso e cheio de pessoas e lugares incríveis para conhecer… como se comunicar com todos então? Se você sente dificuldade nas reuniões com os colegas gringos, dá uma olhada nessa ideia:
A Waverly Labs inventou o The Pilot, um gadget que vai eliminar qualquer barreira comunicativa.  É um aparelho parecido com aqueles utilizados por deficientes auditivos, mas é capaz de traduzir vários idiomas em tempo real. Um app no celular permite que você configure as línguas e outros detalhes. Estão inclusos inicialmente o Francês, Espanhol, Italiano e Inglês.

Uma divertida curiosidade desta invenção é que ela foi inspirada no Peixe Babel, aquele peixinho que aparece no Mochileiro das Galáxia,  que faz com que seja possível entender tudo o que todos falam, não importa onde. Lembram?

O custo é de 129 dólares pelos dois aparelhos, um para cada orelha, e é possível adquirir online ou esperar chegar nas prateleiras em setembro.