Resultado de imagem para rodrigo rollembergNesta quarta-feira (13), às 10h, o governador Rodrigo Rollemberg dará posse aos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF). O conselho será composto por representantes do governo e da sociedade civil e permitirá que diferentes setores participem diretamente da formulação de políticas públicas e da discussão de ações governamentais para o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal.
 Ao todo, serão 69 conselheiros, sendo 47 representantes da sociedade civil de segmentos como setor produtivo; entidades profissionais, sociais e ambientais; instituições de desenvolvimento regional e empreendedorismo; movimentos dos trabalhadores e instituições de estudo e pesquisa. Os outros 22 conselheiros serão representantes do governo, como secretários de estado e presidentes de empresas públicas e autarquias.
 O mandato dos conselheiros será de um ano. O principal desafio dos membros do conselho será conjugar o equilíbrio dos gastos públicos com iniciativas multisetoriais de estímulo e apoio ao desenvolvimento econômico e social de Brasília. Foram definidos seis eixos temáticos essenciais para a formulação de propostas (iniciativas, ações, planos, políticas ou programas) pelo colegiado: água, resíduos sólidos, papel da educação no desenvolvimento, Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, dinamização da economia e uso do solo. 
 Serviço: Posse dos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF)
Horário: 10h
Local: Auditório do Memorial JK
 Mais informações