Com o objetivo de qualificar jovens profissionais e empreendedores para o mercado de trabalho, vai acontecer no próximo sábado a segunda edição do Workshop de Gerenciamento de Projetos para Empresários Juniores do Distrito Federal (GPJr). Treinamento gratuito e que exige inscrição prévia, o encontro vai acontecer no sábado, dia 09 de julho, das 08h às 18h, no auditório II do UniCEUB. O projeto é financiado por entidades como a empresa brasiliense Bancorbrás (turismo, consórcio, seguros e Instituto Bancorbrás) e a Confederação Nacional de Turismo.
O público alvo do treinamento são os integrantes de empresas juniores nas instituições superiores do Distrito Federal. O conteúdo aplicado tem como referência as boas práticas adotadas no mundo em gerenciamento de projetos conduzida pelo Project Management Institute – PMI, sediada nos Estados Unidos, e compilada no Guia de Conhecimento em Gerenciamento de Projeto (PMBOK®). No workshop serão apresentados conceitos, estudos de caso, atividades práticas e trocas de experiências para fundamentar as discussões. A programação será dividida em teoria e prática, para formar gestores com competência e habilidade para executar projetos futuros.
“A Bancorbrás tem um papel fundamental no workshop, pois o estudo de caso em gerenciamento será “Como elaborar o projeto das minhas próximas férias”. Os participantes poderão discutir sobre diversas áreas de conhecimento como tempo, custo, pessoas interessadas e outros. O intuito é de que eles possam aplicar os novos aprendizados  no dia a dia de cada empresa júnior e em seus empreendimentos futuros”, diz Carolina Lopes, gestora do Departamento de Marketing e Publicidade da Bancorbrás. A aplicação do treinamento é feita pela EPM Consultoria, em parceria com o capítulo brasileiro da instituição Project Management Institute (PMI) e com a Federação de Empresas Juniores do Distrito Federal.
As próximas edições do GPjr em 2016 acontecerão nas seguintes localidades: Belo Horizonte (20/08), Fortaleza (10/09) e Goiânia (08/10) com apoio dos capítulos estaduais do PMI e das federações estaduais de empresas juniores.
 SOBRE A BANCORBRÁS
Fundada em 1983, a Bancorbrás atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais em Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Na área de Turismo conta o Clube de Turismo Bancorbrás, o maior da América Latina, com mais de 10.000 hotéis no Brasil e no Exterior, a operadora de turismo e a agência de viagens. A empresa também atua como corretora de seguros e comercializa consórcios (automóveis, residenciais, entre outros). Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a empresa criou o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) para promover ações de cidadania.
Serviço
GPJr - Workshop de Gerenciamento de Projetos para Empresários Juniores
Data: 09 de julho de 2016
Horário: 08h às 18h
Local: Auditório II do UniCEUN (707/907 - Asa Norte)
Mais informações: www.gpjr.com.br
Fanpage: www.facebook.com/gpjr10
Informações para a Imprensa:
Engenho Criatividade e Comunicação
www.engenhocriatividade.com.br