O programa quer prestar assistência a crianças nos primeiros 1.000 dias de vida (até os 3 anos de idade) O presidente interino Michel Temer planeja lançar nos próximos dias um programa social. chamado de 'Criança Feliz'.
O Site UOL, explica que este é um projeto que visa atender presencialmente todos os filhos de beneficiários do Bolsa Família. O programa prevê a contratação de 80 mil pessoas e deve custar ao governo cerca de R$ 2 bilhões por ano.
A publicação explica que o programa quer prestar assistência a crianças nos primeiros 1.000 dias de vida (até os 3 anos de idade). O ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário) avalia que esse é o período vital para o desenvolvimento das funções cognitivas, entre outras, da criança.
“Vamos focar o desenvolvimento das habilidades e competências nos primeiros anos de vida para que essas crianças tenham um futuro melhor e ajudem suas famílias a sair da pobreza”, explica o ministro.

O blog teve acesso aos detalhes sobre o programa e esclarece que o 'Criança Feliz' deverá contratar cerca de 80 mil pessoas com ensino médio completo para fazer o atendimento presencial aos filhos de beneficiários do Bolsa Família. Serão os chamados visitadores. Eles irão trabalhar com 4 milhões de casas de pessoas atendidas pelo Bolsa Família que possuem filhos de até 3 anos de idade. O total de beneficiários do programa é de 13,904 milhões de famílias.
Segundo a publicação, a proposta é que cada 1 dos 80 mil visitadores fique responsável por ir até a 6 casas por dia – 30 por semana. Além do atendimento às crianças, o programa pretende acompanhar gestantes.
O ministro Osmar Terra é médico e deputado federal eleito pelo PMDB do Rio Grande do Sul. Ele já foi secretário da Saúde do governo gaúcho, em 2010, e implantou no estado um programa parecido com o que será lançado pelo governo federal. fonte:Uol