Polícia diz que 'parece ser algo grande'; imprensa fala em vários mortos.Ainda não há informação oficial sobre vítimas. A polícia fechou a área em torno de um grande shopping de Munique, na Alemanha, depois que houve disparos de tiros no local, afirmou um porta-voz da polícia nesta sexta-feira (22) à Reuters.
O tiroteio foi no shopping OEZ (Olympia-Einkaufszentrum). Não há detalhes oficiais sobre vítimas ou sobre quem é o responsável, mas, segundo o jornal alemão "Süddeutsche Zeitung", a polícia confirmou que há "vários" mortos. O jornal “Müncher Abendzeitung” fala em 15 mortos.
A emissora alemã NTV fala em 10 vítimas e informa que as forças especiais da polícia alemã chegaram ao local. Testemunhas disseram, segundo a emissora NTV, que o autor dos tiros estaria à solta. O shopping ainda não foi totalmente evacuado.
Um funcionário dentro do shopping disse à agência Reuters por telefone: "muitos tiros foram disparados".
De acordo com o jornal "Bild", uma porta-voz da polícia disse que "parece ser algo grande". A rádio local BR24 informa pelo twitter que há centenas de policiais no local.

Segundo usuários do Twitter, as pessoas que estavam no centro comercial corriam para buscar abrigo. Um usuário do Periscope está transmitindo ao vivo do local (veja o link).
Também de acordo com o "Süddeutsche Zeitung", as autoridades trabalham por enquanto com a hipótese de que há apenas um atirador, mas ainda não disseram se é homem ou mulher.
Uma atendente de uma farmácia que fica dentro do shopping disse por telefone ao jornal que a polícia ordenou a todos os trabalhadores do local ficarem em suas lojas. Ela viu muita correria de clientes e ouviu tiros. Também disse ter visto pessoas feridas.
"No momento temos uma operação policial importante no OEZ. Por favor, evite a área ao redor do shopping", informou a polícia de Munique em seu Twitter.O centro comercial fica perto do Parque Olímpico de Munique, onde aconteceram os jogos de 1972.O transporte público nos arredores já foi suspenso. O metrô não para mais na estação do shopping e os ônibus pararam de circular por perto.
Fonte: BBC news