Pelo menos 19 pessoas permanecem internadas em estado grave, informou a ministra da Saúde francesa O ministro da Justiça francês Jean-Jacques Urvoas, afirmou nesta terça-feira (19) que foram identificadas todas as vítimas mortais do atentado de Nice, que aconteceu na última quinta-feira, o que vai permitir entregar os 84 corpos às famílias. "Todos os corpos foram identificados", disse Urvoas à emissora Europe 1.

Pouco antes, a ministra da Saúde francesa, Marisol Touraine, informou que 19 das 70 pessoas que estão hospitalizadas permanecem em estado grave. O atentado fez 303 feridos.

O ministro da Justiça insistiu que "a investigação continua" e, apesar não querer adiantar informações, disse que está por esclarecer o que o autor da matança, Mohamed Bouhlel, fez com a pistola com a qual disparou contra a polícia, antes de ser abatido pelos agentes.

Jean-Jacques Urvoas sublinhou que a polícia e a justiça francesas "trabalham diariamente" contra as ameaças terroristas, tendo barrado 14 tentativas de atentadso desde o início do ano.

Pelo menos 285 pessoas foram detidas por suspeita de estarem envolvidas em redes de envio de combatentes para a Síria.

Na quinta-feira à noite, um caminhão avançou durante dois quilômetros sobre uma multidão na Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), em Nice, que estava a assistir ao espetáculo de fogos de artifício do Dia da Bastilha. O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado.