“Prêmio Literário de Logosofia – Professores” Contempla Vencedor com Carro Zero KM. Inscrições Podem Ser Realizadas Até o Dia 31 de Julho
Docentes de todos os níveis têm até o dia 31 de julho para realizar a inscrição, gratuita, do concurso nacional de redação. A Fundação Logosófica no Brasil promove o “Prêmio Literário de Logosofia – Professores”, que estimula os participantes a conhecer os preceitos da Logosofia. Os interessados em participar têm que  ler o livro “O Mecanismo da Vida Consciente”, do pensador Carlos Bernardo González Pecotche. Em seguida, escrever um texto sobre a obra, contendo 3,4 mil caracteres ou até 700 palavras. Esse texto deve ser postado via Internet, no site http://www.premioliterario.logosofia.org.br/. Com esse procedimento, o participante já estará concorrendo. A comissão julgadora, formada por filiados da fundação, avaliará a criatividade, coerência, objetividade, clareza e adequação ao tema, além do uso correto da língua portuguesa.
Os inscritos devem ter diploma de licenciatura, mestrado ou doutorado, ou estarem vinculados a uma instituição de ensino. As dez melhores redações serão premiadas, no dia 15 de outubro de 2016, data em que se celebra o Dia do Professor, na sede brasileira da Fundação Logosófica,  no Rio de Janeiro. O primeiro colocado ganhará um carro HB20, 0 KM; o segundo um Macbook Pro; o terceiro colocado um Macbook Air; e do quarto ao décimo colocado, um Iphone 6.
 A Fundação Logosófica mantém oito escolas no Brasil, os Colégios Logosóficos de Brasília, Chapecó (SC), Funcionários (BH), Cidade Nova (BH), Florianópolis, Goiânia, Rio de Janeiro e Uberlândia. Essa iniciativa visa valorizar o professor como multiplicador de conceitos, valores e pensamentos e difundir os pilares da filosofia Logosófica, que são: conduzir o homem ao conhecimento de si, do Universo e das Leis que regem toda a Criação.
 Sobre a Logosofia
Logosofia é resultado da união de duas palavras gregas “Logos” e “Sophia” que significam Ciência da Sabedoria. A Logosofia ensina que somos o resultado do que pensamos e fazemos. Por isso, o concurso tem como objetivo divulgar a logosofia e estimular a reflexão sobre a projeção que seus conceitos podem ter na vida e na arte de ensinar.
Sobre o livro escolhido como tema da redação, o coordenador do concurso e docente de logosofia, Marco Cohen, conta que “a leitura propicia o despertar para uma realidade sutil que transcende às questões puramente materiais ou utilitárias da vida, mas que é tão ou mais palpável quanto qualquer assunto relacionado aos conhecimentos a que se teve acesso até hoje”.
 Serviço:
Prêmio Literário de Logosofia – Professores
O que é: Produzir uma redação a partir da leitura do livro “O Mecanismo da Vida Consciente”
Inscrições: Até às 00h do dia 31 de julho de 2016
Entrega das redações: Até às 00h do dia 31 de julho de 2016
Premiação: 1º Lugar – um carro HB20, 0Km
                    2º Lugar - um Macbook Pro
                    3º lugar - um Macbook Air
                    4º ao 10º lugar - um Iphone 6
Inscrições e regulamento:
 www.premioliterario.logosofia.org.br