Fundada em novembro de 2014, a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política/ABBP inaugurou sábado passado (13) a sua tão sonhada sede, localizada na quadra 15, conjunto 10, Ed. Williams Veículos, sala 103, na Cidade do Automóvel. Com o escritório, a ABBP agora passa a ter uma identidade física, se firmando como instituição da sociedade civil, cuja missão é unir, representar e defender a blogosfera do DF e entorno.
Com mais de quarenta e cinco blogueiros associados, a ABBP tem em seu quadro jornalistas de renome nacional e profissionais de comunicação dos mais variados segmentos da política brasiliense e da região metropolitana. “A Associação não nasceu para ser apenas um “clube de estrelas”. Na visão do prof. Chico, nosso fundador, ela surgiu para ser uma espécie de caça-talentos, cativando não somente os blogueiros de política de Brasília e do entorno, mas também os alunos de jornalismo e ciências políticas, que querem criar os seus blogs. Com a sede, agora vamos ter um local para colocar essas ideias no papel e despachar documentos”, afirmou o diretor-presidente Fred Lima, editor-chefe do blog que leva o seu nome.
A ABBP firmou-se como associação porque acredita que a ordem gera o progresso, palavras antológicas de nossa bandeira brasileira, e “uma instituição como a dos blogueiros de política, sem sede perde a sua identidade física e fica somente atuando no universo virtual, o que pode até parecer ser mais fácil de administrar, porém logo surgem problemas organizacionais que são extremamente prejudiciais para o bom funcionamento de seu ecossistema. Ainda bem que não é mais o nosso problema”, concluiu o diretor-presidente.