Iniciativa é da Federação de Basquetebol do DF e conta com o patrocínio do BRB
O Basquete no Pátio tem início na sexta-feira (12) e vai até o dia 21 de agosto, na Praça Central do shopping Pátio Brasil. No local, será montada uma meia quadra de basquete, com tabela profissional, placar, bolas e acessórios, onde serão realizadas diversas atividades para os visitantes do shopping.
 “O objetivo desta ação é dar visibilidade à modalidade; proporcionar momentos de descontração e entretenimento; e disseminar a importância e os benefícios da prática da atividade física, seja ela qual for”, explicou o gerente de patrocínio do BRB, João Eduardo Silveira.
 Durante os dez dias do evento, serão realizadas disputas de arremessos; apresentações especiais; roda de conversa; torneios Sub-13, Sub-17 e de adultos; atividade surpresa em comemoração ao Dia dos Pais; dentre outras atividades. “Aqueles que se destacarem, ganharão brindes”, adiantou Silveira.
 O vice-presidente da Federação de Basquetebol do Distrito Federal, Francisco Oliveira, conta que a expectativa de público no evento é positiva, considerando que cerca de 50 mil pessoas passam pelo shopping, diariamente.
 “Em alguns momentos durante a programação, a quadra ficará aberta ao público que quiser praticar o esporte. Além disso, em uma das atividades, chamada Aprenda basquete, professores das escolinhas do DF levarão alguns alunos e convidarão os visitantes para uma aula. Portanto, é uma ótima oportunidade para que aqueles que nunca tiveram contato com o esporte, tenham pela primeira vez”, destacou Oliveira.
 Serviço:
Basquete no Pátio
Data: 12 a 21/8
Horário: 12h às 20h (segunda à sexta) e das 14h às 20h (domingos)
Entrada gratuita
A programação completa do evento está disponível na página da Federação no Facebook