O cantor e compositor Jefferson Alvarenga, como muitas personalidades desse segmento, conheceu e se apaixonou pela música e todo o universo que a circunda logo em sua infância, quando aos 15 anos quando fez parte da Banda Espelhos, apresentando suas primeiras composições. 

Durante anos seu único desejo musical foi cantar e compor, não necessariamente nesta ordem, pois é verdadeiramente apaixonado por ambas vertentes musicais. Suas composições são inspiradas em seus desejos e planos cotidianos, seu nítido romantismo e imensurável, capacidade de amar, seu olhar consciente para o mundo e sua contribuição para torná-lo melhor; não busca equilíbrio entre a estrutura formal e a expressividade, mas maior liberdade de forma, a expressão mais intensa e vigorosa das emoções, frequentemente revelando seus pensamentos mais profundos, inclusive suas dores e amores; e assim, vem encantando os que o cercam, sem grandes pretensões.
Mas, seu novo projeto é a busca do amadurecimento profissional e consolidação da carreira como cantor, firmada sobre suas próprias composições. O cantor e compositor Jefferson optou por uma estratégia ousada, buscando consolidar sua marca divulgando seu próprio repertório. É um artista completo, leve, seguro e carismático, como se observa em alguns de seus hits, como "Letras e cores", "Cupido Refém" e "Harmonia", onde ele mostra seu amadurecimento musical, mesclando uma letra sólida, elementos do romantismo e rica harmonia, com emprego de dissonâncias precisas.
O gênero musical do cantor e compositor Jefferson Alvarenga é o estilo pop tendo como influências musicais: Ed Sheeran, Sam Smith, John Mayer, Passenger, Brian Mcknight, Ana Carolina, Seu Jorge, Maria Gadu, Onze20, Rosa de Saron, Mauricio Manieri e outros.
Seus trabalhos podem ser visto pelas redes sociais:
Facebook@jeffersonalvarengaoficial
 You Tube Jefferson Alvarenga
 Assessoria de Imprensa
(61) 99661-9455
         (61) 98478-3031