Além de gastar menos, viajar neste período oferece uma série de vantagens Uma recente pesquisa de preços realizada por uma operadora de viagens das
Américas apontou quais são os destinos mais em conta para viajar na baixa temporada, entre os meses de agosto e novembro. Em tempos de orçamento mais apertado, tirar férias neste período pode gerar uma economia de mais de 30% em relação ao meses de alta temporada.
Além de gastar menos, viajar neste período oferece uma série de vantagens, tais como aeroportos mais tranquilos, atrações sem filas, áreas de lazer e alimentação dos hotéis menos disputadas e as praias mais calmas, com menos fluxo de turistas.
A seleção de pacotes da operadora traz oportunidades para viajar de norte a sul do país, além de opções internacionais, que já inclui passagens aéreas e hospedagem com café da manhã. Confira a seleção na galeria de imagens acima.
1-Maceió: - O estado de Alagoas, mas em especial a capital Maceió, é uma ótima opção de destino para viajar nos meses da baixa temporada. Com clima quente durante e águas mornas durante praticamente o ano inteiro, a grande vantagem de viajar para Maceió neste período é o preço. Um pacote para 4 noites com saída no dia 23 de outubro tem valor a partir de R$ 961, por pessoa, e inclui passagem aérea, hospedagem com café da manhã. Este mesmo pacote, no início do ano estava custando quase o dobro. 

2-Montevidéu: - Visitar a vizinha Montevidéu durante a baixa temporada pode ser um ótimo negócio para o bolso do viajante, já que durante esse período, assim como Buenos Aires, as diárias dos hotéis ficam ainda mais atrativas, com grandes descontos assim como as tarifas aéreas. Com saída no dia 01 de novembro, a CVC oferece um pacote de 3 noites por a partir de R$786,20, por pessoa, e inclui passagem aérea e hospedagem com café da manhã.