terça-feira, 2 de agosto de 2016

Democratas vai apoiar o nome que Iris Rezende escolher em Goiânia, diz Caiado na 730

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, afirmou na manhã desta terça-feira (02/08) em entrevista à rádio 730 que a definição do partido sobre a candidatura a prefeito de Goiânia vai seguir o nome escolhido pelo peemedebista Iris Rezende. “É preciso deixar bem claro para não pairar nenhuma dúvida em relação ao Democratas. O partido vai marchar ao lado de Iris Rezende. Essa é a decisão do Democratas. Vamos esperar até dia 5, à meia-noite, pela decisão do ex-prefeito. Por um fato simples. A minha característica é ser grato e leal às pessoas que estiveram comigo na minha trajetória política”, disse.
Na entrevista, ele negou que fizesse negociações com qualquer outro partido e garantiu que não tem um plano B. “Eu respeito o Delegado Waldir, que é meu colega de Parlamento. Mas em hora nenhuma partiu da liderança do Democratas a iniciativa de procurá-lo. Nunca botei pé em duas canoas. Minha posição será de acompanhar Iris Rezende. O Democratas não tem articulação com nenhum outro partido, não tem plano B”, garantiu.
A explicação para esta postura é que, além de sua lealdade, nunca surgiu um nome na oposição capaz de unir a oposição como ocorreu em 2014. “O momento em que ele abriu mão de uma candidatura não teve nenhum nome que aglutinasse o que construímos em 2014. Precisamos transmitir às cidades do interior que este grupo – composto pelo PMDB, Democratas, PRP e Solidariedade – está unido. Temos de dar o sinal principalmente na capital. E depois que o ex-governador Iris Rezende abriu mão nenhum nome emergiu com capacidade e liderança para aglutinar. Mas não podemos agora dar sinal de dispersão. Temos de alicerçar Goiânia e sinalizar que esta unidade está mantida também para 2018”, resumiu.
Matéria: Assessoria Senador Ronaldo Caiado
Foto: Sidney Lins Jr

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo