O aplicativo foi desvendada na edição do ano passado do evento I/O da tecnológica de Mountain View.O Google Photos está a tornar-se rapidamente uma das formas preferidas de quem utiliza smartphones, para armazenarem as suas fotografias na cloud, com a aplicativo a ter atingido a meta dos 500 milhões de descarregamentos.
Tratando-se de uma aplicação da Google não é de surpreender que seja popular, sendo mais interessante constatar que foi revelada na edição de 2015 do evento I/O, o que faz com que tenha pouco mais de um ano desde que foi lançada no mercado. O Android Headlines lembra ainda que apenas quatro meses depois chegou às lojas virtuais, o Google Photos já contava com 100 milhões de descarregamentos.
Por outro lado, pode escolher não achar que estes números são impressionantes atendendo ao fato que o Google Photos passou a vir pré-instalado em todos os dispositivos móveis com sistema operativo Android. Ainda assim, a popularidade e facilidade de uso do Photos tem sido um dos aspectos mais elogiados pelos usuários, pelo que é de esperar que continue a ser adotada até por quem tem sistema operativo iOS.