Festa será no Estúdio de Arte Culinária Henrique Salsano. Chef preparou o cardápio e vai auxiliar todo o processo

 A Ana Luísa tem 11 anos de idade e como quase toda pré-adolescente gosta de dançar, viajar, jogar tênis, andar de patins, de estar com os pais e amigos, e com os cachorros de estimação. A relação de Ana com a comida também é muito, digamos, muito próxima. Tão próxima que, para comemorar suas 11 primaveras ela escolheu o Estúdio de Arte Culinária Henrique Salsano, do chef Henrique Salsano, na Asa Norte, para a festa de aniversário. O detalhe está na dinâmica do evento: Ana Luísa e outras 11 amigas é que vão preparar as guloseimas da festa.
“Ela ama cozinhar, sempre arriscou elaborar umas receitas, e neste aniversário quer literalmente colocar a mão na massa com as amigas e fazer uma festa bem diferente”, comentou a mãe Alessandra Cristina de Oliveira Dias.
O chef Henrique Salsano adiantou qual será o menu do evento: bolo de cenoura – que é a preferência da aniversariante – bolo de frutas vermelhas, pudim, brigadeiro de copinho e pão de sabores. Salsano, um grande apreciador dos produtos orgânicos, afirmou que não vai abrir mão dos alimentos saudáveis no cardápio da festa.
“Também vamos fazer uma brincadeira sensorial com ervas frescas. As crianças terão que descobrir que tipo de ingrediente estão lidando, só que de olhos vendados, usando sentidos como o olfato, por exemplo”, disse o chef. “É muito interessante que as crianças logo cedo tenham esse contato com a cozinha só que de forma saudável, aprendendo a elaborar receitas gostosas e nutritivas”, completou.
A festa está marcada para a tarde do próximo sábado, 20. Nesta quarta-feira, 17, Ana Luísa vai estar no estúdio para uns ‘testes’, na cozinha antes do grande dia, para que tudo saia perfeito durante a festa.
“Meus assistentes darão todo o suporte, como o uso e cuidado dos fornos, por exemplo, mas serão as convidadas e a Ana Luísa que vão literalmente pôr a mão na massa, se deliciar com as receitas e se divertir bastante”, afirmou o chef Henrique Salsano.
Fotos: reprodução/internet (crédito obrigatório) - Chef Henrique Salsano ainda vai fazer brincadeira sensorial com ervas frescas com as crianças, elas terão que descobrir que tipo de ingrediente estão lidando, só que de olhos vendados