quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Michel Temer é empossado presidente da República até 2018

Agora presidente da República, Michel Temer participa da cerimônia de posse do cargo na tarde desta quarta-feira (31) no plenário do Senado. Ele chegou ao

local acompanhado pelos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Renan Calheiros, para participar da cerimônia. O rito incluiu execução do hino nacional e juramento constitucional. Ele ficará no cargo até 31 de dezembro de 2018.
Após ser empossado, Temer disse: "Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil."
O presidente não fez discurso porque gravou um pronunciamento que será exibido em televisão e rádio. Segundo informações da GloboNews, o pronunciamento de Temer deve incluir mensagens para acalmar o mercado econômico e passar a imagem de unificação nacional. Após a cerimônia, Temer segue para viagem à China ainda na noite desta quarta para participar de uma reunião do bloco do G-20, as maiores economias mundiais.
Por 61 votos a 20, os senadores aprovaram o afastamento definitivo de Dilma Rousseff. Os parlamentares mantiveram, no entanto, o direito da ex-presidente de exercer cargos públicos.
Com a assinatura de posse, o PMDB chega pela segunda vez à presidência de forma indireta. O fato também aconteceu em 1985, quando o então vice José Sarney assumiu após Tancredo Neves morrer antes de tomar posse.

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo