Acontece nos próximos dias 20 e 21 de agosto, a partir das 15h no estacionamento do Parque Ana Lídia - Parque da Cidade, o Festival Capital da Paz. Este é um festival de artes integrada, que reúne várias expressões artísticas (teatro, dança, esporte e música), promovida pela Comunidade Católica Shalom.
Como uma das principais atrações do Festival, haverá no sábado dia 20, a apresentação do projeto musical Uma Sinfonia Diferente. Este grupo é formado por 50 autistas com idades entre dois e 30 anos e tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância e a capacidade destes em se desenvolver, mesmo convivendo com o Transtorno do Espectro Autista TEA. Os participantes do grupo são muito sensíveis à música, o que facilita a comunicação verbal e não verbal e estimula a criatividade, contribuindo assim, com a interação social destas pessoas com a família e com a sociedade.
Outro destaque é a apresentação do musical O Canto das Irias. Um musical que retrata a difícil travessia de um homem diante de suas debilidades, para o caminho do autoconhecimento e encontro com seu Eu maior. O espetáculo já foi apresentado em vários Estados do Brasil e em alguns países. Com elenco composto por artistas da cidade, o enredo traz uma mistura harmônica de teatro, música e dança para mostrar o processo de perda e encontro do sentido da vida.

Ainda há espaço para as atrações musicais nesta 2ª edição do evento: Banda Rosa de Saron (Campinas SP), Missionário Shalom (CE), Davidson Silva (MG), Michele Abrantes, Gabriela Carvalho, Dj Abílio (DF) e Moleques de Deus. Haverá um amplo Espaço Gourmet, espaços para oração como o Espaço da Misericórdia e a Casa da Verdade, venda de roupas com o Brechó Chique, um ônibus com ambiente eletrônico, Buzão Balada e Espaço Radical.
PROGRAMAÇÃO CAPITAL DA PAZ
Sábado  – 20/8
15h – Santa Missa
17h - PALAVRA DE ABERTURA
17h30 – Apresentação das Crianças Autistas
18h15 – Banda Local - Moleques de Deus
19h15 – Teatro - Canto das Írias
20h30 – Cantora Local - Gabriela Carvalho
23h20 – Banda Nacional - Missionário Shalom
 Domingo – 21/8
15h – Santa Missa
17h - PALAVRA DE ABERTURA
17h30 – Cantora Local - Michelle Abrantes
18h10 - Teatro: Filho Pródigo
18h30 – Cantor Nacional - Davidson Silva
22h00 – Banda Nacional - Rosa de Saron
Durante todo o evento, terá o Espaço da Misericórdia,  Casa da Verdade, Ônibus Balada e Espaço Adventure.
Sobre o Festival Capital da Paz
O objetivo do Festival é contribuir com a formação cultural da cidade, buscando fomentar a diversidade e vivência artística e o surgimento de novos talentos no cenário do Distrito Federal.
O Capital da Paz ainda pretende levar ao público – em sua maioria jovens e famílias - um entretenimento focado na cultura da paz, no respeito ao próximo, na rejeição da violência, na preservação do meio ambiente, promovendo assim, uma sadia convivência entre as pessoas. Quem promove este festival é a Comunidade Católica Shalom, que está há 15 anos em Brasília e tem sua sede em Fortaleza – CE com foco na promoção da vida por meio das artes e do autoconhecimento, apresentando aos homens o verdadeiro Amor.
Serviço: Festival Capital da Paz
Data: 20 e 21 de agosto de 2016, das 15h às 23h30.
Local: Estacionamento do Parque Ana Lídia - Parque da Cidade
Ingressos: Entrada franca. Quem desejar pode contribuir com 1 kg de alimento para ajudar nas ações de Promoção Humana desenvolvidas pela Associação Shalom.
Classificação: Livre
Informações: 61. 3244-6459/ 98164-6179
Acesse o site: http://capitaldapaz.com.br/
Links dos vídeos dos cantores:
Missionário Shalom - https://www.youtube.com/watch?v=QbcEuma2G8k
Davidson Silva - https://www.youtube.com/watch?v=OUbyH7mtl0U
Rosa de Saron - https://www.youtube.com/watch?v=QuRauC_JqY0 (3 milhões)
Gabriela Carvalho - https://www.youtube.com/watch?v=eAVoXkSJxyc
Michele Abrantes - https://www.youtube.com/watch?v=iUNnmJz0s70
Contatos com a Imprensa – Seed Propaganda
Credenciamento para cobertura do evento devem ser solicitadas até o dia 19 de agosto, às 18h, através do e-mail comshalom@seed.ppg.br  
Graciliano Cândido
Jornalista Profissional MTB 8995-DF
61. 3083-7709/ 9 9995-5255