terça-feira, 9 de agosto de 2016

Ronaldo Caiado presta homenagem a Ivo Pitanguy

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) homenageou nesta segunda-feira (8) no Plenário do Senado o cirurgião plástico Ivo Pitanguy (1926-2016), falecido no último sábado, aos 90 anos. O senador destacou o trabalho do médico que se tornou referência na área e ganhou reconhecimento internacional.
Caiado, que também é médico, disse que teve a oportunidade de conviver com Pitanguy em um hospital no Rio de Janeiro. Ele relembrou a habilidade do cirurgião, a capacidade de decidir e a inovação das suas técnicas cirúrgicas, seguidas por centenas de profissionais pelo mundo.
O senador também ressaltou que Ivo Pitanguy exigia dos dos seus alunos uma visão mais ampla, com muito conhecimento e cultura geral, além de um atendimento humanizado aos pacientes.
Caiado afirmou ainda que a postura humilde de Pitanguy deu oportunidade a pessoas mais pobres de corrigir, por meio de cirurgias plásticas, deformidades do nascimento e lesões graves causadas por acidentes.
— É um exemplo a ser seguido. Aqui, da tribuna do Senado Federal, rendo minhas homenagens. Parabenizo este homem que honrou o Brasil e que, indiscutivelmente, fez por milhares de pessoas aquilo que, sem dúvida alguma, ninguém poderá substituí-lo: que foi recuperar a sua autoestima, a sua dignidade e poder voltar ao seu dia a dia de trabalho.
Matéria : Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo