Iniciativa é uma ação do Museu do Automóvel decorrente da 14º Semana Nacional
de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM-DF) 
O Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (Sincodiv-DF) é um dos principais apoiadores do “4º Curso de Mecânica Básica para Mulheres”, promovido pelo Museu Nacional do Automóvel, na 14º Semana Nacional de Museus.
Segundo Magali Giocondo, diretora do Sincodiv-DF, o curso é de mecânica básica, mas o ensinamento será voltado para o cuidado, a segurança, manutenção e direção defensiva dos veículos.
“Hoje, a participação feminina é de 80% nas compras de zero quilômetro no Brasil. A decisão das montadoras de pensar nesse público não é por acaso. Por isso, elas querem, e precisam, estar inteiradas sobre a prática do automóvel”, garante Magali.
As aulas serão ministradas pelo pedagogo, ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), diretor da Escola de Mecânica Automotiva Diferencial e colaborador do museu, Kéfere Lúcio.
Os encontros têm início no dia 15 de agosto. Ao todo, o curso dura 15 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo número (61) 3225-3000. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail curador@museudoautomovel.org.br.
Serviço:
O que: 4º Curso de Mecânica Básica para Mulheres
Quando: 15 a 19 de agosto
Local: Escola Diferencial (SHVP CH 81 RUA 3 QD 3 LT 2 – Vicente Pires)
Horário: 19h às 22h
Investimento: Gratuito
Inscrições: curador@museudoautomovel.org.br
Informações: (61) 3225-3000
Apoio: Sincodiv-DF
 Sobre o Sincodiv-DF - Filiado à Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do DF (Sincodiv-DF) conta com 60 associados totalizando 132 concessionárias. A entidade é responsável pela pesquisa mensal sobre emplacamentos de veículos no DF. 
 ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINCODIV/DF
Proativa Comunicação
Contato: Nayara Sousa (61 9234-3080) / Flávio Resende (61 9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058
Twitter: ProativaC
Facebook: www.facebook.com/proativac
Instagram: proativacomunica