Resultado de imagem para Embaixada Portas AbertasA colaboradora do Governo de Brasília Márcia Rollemberg participou nesta sexta-feira, dia 19, da 13ª edição do programa Embaixadas de Portas Abertas, na embaixada da Índia. A Escola Classe 29 do Gama foi a convidada do projeto e 40 crianças puderam participar da programação, as crianças tiveram a oportunidade singular de conhecer a cultura daquele país por meio das atividades proporcionadas por nossos anfitriões.
Os alunos participaram do projeto Bollywood Friday que semanalmente apresenta filmes produzidos na Índia à comunidade, o programa é gratuito e acontece todas as sextas-feiras a partir das 15:30hs, Foi  realizada demonstração de Yoga pelo professor Jay Krishna, parte de outro projeto da embaixada que realiza aulas da modalidade às segundas, terças e quintas, de forma gratuita, também abertas a comunidade de Brasília, a partir das 17:30hs.
Os alunos ainda foram apresentados a diversidade e a grandeza da cultura indiana que conta com mais de 22 línguas oficiais reconhecidas e tem mais de 5000 anos de história, berço de grandes religiões como o Hinduísmo e Budismo. Nesse momento o Sr. Raju Sharma, servidor da embaixada, recitou um poema em Hindi, língua mais falada no país.
Para completar a imersão na cultura do país os alunos e convidados  participaram de um lanche com comidas típicas do país. 
Para ficar inteirado das programações da embaixada basta curtir sua página oficial no facebook:
https://www.facebook.com/indiainbrazil/?fref=ts
#MárciaRollemberg
#EmbaixadasPortasAbertas
#BrasíliaCidadã
Fotos : Toninho Tavares