Agenda pública do governador Rodrigo Rollemberg para segunda-feira (19/9/16)
Nesta segunda-feira (19), às 10h30, o governador Rodrigo Rollemberg assina o decreto que regulamenta o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coddede-DF), responsável por formular diretrizes, propor políticas públicas e monitorar ações que visam a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. O evento será na estação do metrô da 112 sul, que passa a ser chamada de Estação Cidadania.

A ação faz parte da semana que marca o Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21. Durante toda a semana, o Metrô-DF e a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) irão oferecer diversas atividades para a população, como palestras com atletas paralímpicos, exposições, passeios monitorados, além de serviços nas Agências do Trabalhador do Plano Piloto e de Taguatinga voltados para pessoas com deficiência.

A Estação da Cidadania oferece os serviços de passe-livre para idosos e pessoas com deficiência, Central de Interpretação de Libras, Central de Apoio ao Cego, e cadastramento junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), exclusivamente para pessoas com deficiência.

Serviço: Assinatura do decreto que regulamenta o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal (Coddede-DF)
Horário: 10h30
Local: Estação do metrô da 112 Sul

 8h30: Aniversário de 60 anos da Novacap
Local: Sede da Novacap, Lote B – Setor de Áreas Públicas
(Aberto para imprensa)
 9h: Reunião com deputados distritais da base do governo
 10h30: Assinatura do decreto que regulamenta o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal (Coddede-DF)
Local: Estação do metrô da 112 Sul
(Aberto para imprensa)
 15h: Reunião com secretários
 16h: Reunião com equipe de Governança
 As atualizações da agenda do governador serão feitas ao longo do dia no site da Agência Brasília. Acompanhe em 
http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/agenda-do-governador


Mais informações
Assessoria de Imprensa do Governador