domingo, 4 de setembro de 2016

Atletas paralímpicos posam nus para provar: são normais e orgulhosos


Imagens foram clicadas pelo fotógrafo Jon Enoch para o site Sport Magazine O fotógrafo Jon Enoch realizou ensaios nos quais atletas paralímpicos britânicos aparecem sem qualquer peça de roupa. O objetivo, segundo o site da revista Sport Magazine, no qual as imagens foram publicadas, é mostrar que o competidores têm necessidades especiais, mas são pessoas normais, sexy e orgulhosas de si mesmas.
Na abertura dos Jogos, uma musa que promete dar o que falar é Amy Purdi: ela será a Gisele Bundchen da cerimônia paralímpica, pois vai dançar por cerca de cinco minutos

Após ser diagnosticada com meningite quando tinha apenas 19 anos, a norte-americana Amy Purdy passou por uma experiência de quase morte e afirma que foi através desse acontecimento que teve forças para se dedicar ao esporte. Hoje, ela é uma das principais atletas paralímpicas dos Estados Unidos.
"Eu havia morrido. Ouvi a última batida do meu coração. Vi uma luz. Três espíritos me deram uma escolha: - Pode vir conosco ou ficar. Apenas entenda que não importa o que aconteça na sua vida, no final tudo fará sentido” afirmou em entrevista a Júlia Korte.
E depois de uma longa recuperação e aprendizado, Amy voltou a praticar o snowboard, que era sua paixão desde os 15 anos. Aos poucos a paixão foi ficando mais séria e ela passou a disputar competições profissionais. Em 2014 conquistou o bronze nos Jogos Paraolímpicos de Sóchi, na Rússia. E em 2015, chegou à final do reality show Dancing with the stars, vencendo outros 11 casais. Todos sem deficiência física.

 

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo