Exibindo Convite.pngProposta pela deputada Luzia de Paula (PSB), a Câmara Legislativa realizará no próximo dia 21 (quarta-feira), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Turismo Rural. A parlamentar entende que essa forma de turismo contribui para a geração de emprego e renda, além de levar as pessoas a manterem contato com a natureza, criando nelas, como consequência, o sentimento de responsabilidade acerca da preservação do meio ambiente, sem deixar de levar em conta a necessidade da produção de alimentos de maneira sustentável, com o uso de tecnologias menos agressivas do ponto de vista ambiental.

O conceito de turismo rural corresponde ao conjunto das atividades turísticas desenvolvidas no meio rural comprometidas com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.

Para Luzia de Paula, o turismo rural pode fomentar a educação ambiental, assegurando, com isso, a preservação de mananciais, espécies animais e matas nativas, contribuindo ainda para o equilíbrio necessário ao desenvolvimento sustentável. “No Distrito Federal há uma vasta área rural com seu potencial turístico inexplorado. O dia do turismo rural possibilita, sem qualquer dúvida, que mais pessoas passem a ter conhecimento sobre as atividades desenvolvidas no campo, além de ser uma forma de homenagear todos aqueles que se dedicam a produção de alimentos”, finaliza a parlamentar.
Fonte: Ascom do Gabinte