A pedido de Cunha, uma notificação deve ser entregue pessoalmente na quinta-feira (8), em Brasília A Secretaria-Geral da Câmara dos Deputados informou
nesta terça-feira (6) que não conseguiu notificar pessoalmente o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sobre a sessão convocada para o próximo dia 12. A sessão tem como objetivo votar seu processo de cassação. Deste modo, a notificação será publicada no “Diário Oficial da União”.
No entanto, a pedido de Cunha, uma notificação também será entregue pessoalmente na quinta-feira (8) em Brasília.
A Secretaria-Geral informou que foram feitas três tentativas no gabinete e no apartamento ocupado por ele em Brasília, mas foi em vão. O político não foi localizado. Assessores tentaram ainda fazer a entrega no Rio de Janeiro, onde ele tem residência declarada, mas não conseguiram. Um tentativa também foi feita pelo correio, com aviso de recebimento, segundo informa o G1.
Diante disso, a notificação, que é uma exigência burocrática do processo será publicada no "Diário Oficial da União".
A assessoria de imprensa de Eduardo Cunha divulgou nesta terça que ele havia combiando com um assessor para que a notificação acontecesse na próxima quinta (8).
A Secretaria-Geral que atenderá ao pedido do deputado afastado já que isso não traz prejuízo ao processo.
O processo disciplinar de Cunha, ex-presidente da Casa, ficou pronto para ser levado ao plenário antes do recesso parlamentar de julho. No entanto, partidos da base aliada de Temer pressionaram e o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou a votação para depois da conclusão do processo de impeachment de Dilma Rousseff.
São necessários 257 votos para que seja aprovado o parecer do Conselho de Ética que quer a perda do mandato de Cunha.