A deputada Telma Rufino vem exercendo seu mandato, com muita eficiência e dedicação em defesa, e direitos dos condomínios e dos Brasilienses. Ela vem trabalhando em prol de todo o Distrito Federal, mais tem dedicado uma atenção especial a Arniqueiras e Águas claras onde há um grande número de condomínios. Buscando melhorar a vida de todos. Matérias na integra a baixo.  
O  Condomínio Renascer que por décadas existiu apenas nos sonhos dos muitos  que anseiam  a  casa própria, está se tornando realidade e os futuros moradores  já começam vislumbrar a possibilidade real de finalmente dizer: Esta é a minha casa!
Na manhã desta terça (13/09),  acompanhados pela deputada distrital Telma Rufino,  representantes da Associação
dos Moradores do Condomínio Residencial  Renascer- ASMCRR , se reuniram na Terracap  para dar mais um passo rumo a legalização do condomínio em questão estavam presentes além   Deputada Telma, O Dr. Carlos Augusto Miranda,  o Dr. Elton Barbosa ,  servidores da Terracap e representantes de diversos outros órgãos envolvidos na questão.
A deputada quis saber o porquê de tanta demora  para a regularização do condomínio e foi informada que embora  algumas pessoas já estejam há décadas pleiteando a regularização, jamais apresentaram a documentação necessária para esse fim. Só agora com a ASMCCR,  tendo a frente o Sr. Crisley Gomes  e apoiado pelo Dr. Elton Barbosa é que realmente o condomínio pode sair do papel; pois têm apresentado os documentos pertinentes e propostas concretas, para a viabilização do pleito.
Telma Rufino demonstrou grande interesse e disse que irá se empenhar pessoalmente para que o sonho de tanta gente se torne realidade. “Esse é o papel do parlamentar: Eleito pelo povo, tem o dever no cumprimento estrito da lei, atender os anseios do povo, e nesse caso mais especificamente,  o de promover a dignidade dos cidadãos e cidadãs, através de moradia digna onde possam descansar de sua labuta diária e conviver pacificamente com sua família. Se o parlamentar não fizer nem isso, o que estará fazendo no parlamento? Pergunta concluindo a deputada.
fonte: Ataíde Santos- Blog do Ataíde