Nesta sexta-feira (9), às 10h, o governador Rodrigo Rollemberg lança a plataforma digital Geoportal, que fornecerá aos cidadãos informações sobre o Distrito Federal por meio de mapa on-line, de forma dinâmica e interativa. Será possível visualizar, entre outros, dados sobre escolas, ocupação irregular de terrenos, combate à grilagem, áreas passíveis de regularização, obras públicas em andamento, malha cicloviária, lotes escriturados e redes de infraestrutura.

Na ocasião também será lançado o portal Nós Urbanos. A ferramenta reúne projetos de planejamento e gestão urbana do Distrito Federal. O site conta com marcadores georreferenciados – indicados nos mapas – em que é possível conhecer as ações em desenvolvimento por região administrativa e por tipo de obra.
Durante o evento, o governador também assina decreto para a formalização do envio padronizado de informações por todos os órgãos do governo para inclusão na Infraestrutura de Dados Espaciais do Distrito Federal (IDE/DF). Assim, as informações estarão disponíveis e atualizadas automaticamente no Geoportal.


Serviço: Lançamento do Geoportal – mapa dinâmico do DF
Horário: 10h
Local: Salão Nobre, Palácio do Buriti

Mais informações