Nesta segunda-feira (5), o governador Rodrigo Rollemberg lança o OUV-DF, sistema integrado de ouvidoria do Governo de Brasília. O novo modelo favorece a transparência, a participação e o controle social ao disponibilizar uma ferramenta que fortalece o canal de comunicação entre governo e sociedade. O lançamento será às 14h, no Salão Nobre do Palácio do Buriti.
 Desenvolvido sem custos para o governo pela equipe da Subcontroladoria de Tecnologia e Informações Estratégicas da Controladoria-Geral do DF, o OUV-DF disponibiliza uma plataforma mais amigável e de fácil navegação. O cidadão poderá acompanhar passo a passo sua manifestação e, ao final, avaliar o serviço prestado.
 Outra novidade é a apresentação de mapas georeferenciados. Estarão sinalizados os tipos de demanda – solicitação de serviço, reclamação, denúncia, elogio, sugestão ou solicitação de informações gerais – por região administrativa. Além disso, na página inicial do sistema são apresentados painéis com números de ouvidoria por órgão, situação, entre outros parâmetros
 O cidadão terá que realizar seu cadastro uma única vez (hoje, a cada demanda, o usuário precisa fazer novo cadastro). O acompanhamento das demandas e os novos registros serão realizados mediante login e senha. Será possível, também, tirar uma foto do local ou da situação em questão, anexá-la no registro e enviar imediatamente.
O serviço apresenta versão para aparelhos móveis e o endereço de acesso pelo cidadão permanece o mesmo. Para registrar uma demanda é simples, basta acessar www.ouvidoria.df.gov.br e clicar em “Registre sua manifestação”.
 Serviço: Lançamento do sistema integrado de ouvidoria do Governo de Brasília (OUV-DF)
Horário: 14h
Local: Salão Nobre, Palácio do Buriti
 Mais informações
Assessoria de Imprensa do Governador