santa1O calor desta sexta-feira (16) não foi empecilho para que a deputada Celina Leão fizesse uma visita à cidade de Santa Maria. Depois de participar da entrega de certificados aos alunos do curso de Cuidador de Idosos, da Associação dos Produção Artesanal de Santa Maria (APAS), Celina percorreu a cidade, em diferentes pontos, como o comércio local, recebendo o carinho da população.
”Gostaria de parabenizar os alunos do curso de cuidador de idosos que concluíram o curso e que se prepararam para uma das mais nobres profissões: cuidador de idosos. Eles, além de se especializarem no atendimento à terceira idade, garantem preparo para o mercado de trabalho. Isso é um diferencial”, avaliou.

A parlamentar esteve com um grupo de empresários locais, representantes de produtos alimentícios, distribuidora de bebidas e academia de ginástica, entre outros. O grupo falou de diversos problemas enfrentados pela cidade, enfatizando a redução de policiamento na região, assim como o que tem sido discutido com a administração regional de Santa Maria, especialmente, a questão do funcionamento de bares e das distribuidoras de bebidas.

Celina ouviu atentamente as demandas e sugeriu que se fizesse uma reunião com o administrador e que fossem colhidas assinaturas da população que apoia as reivindicações dos empresários. Fernando Gomes, líder comunitário e dono de comércio de produtos alimentícios, destacou a importância da participação de políticos na cidade, a exemplo da postura de Celina, de ouvir a comunidade. “Isso é muito bom para a cidade. Precisamos de incentivo de políticos que colaborem com o crescimento e desenvolvimento da região, e que apoiem nossas reivindicações”, declarou o empresário.

Ao final, já no fim da tarde, Celina deixou a região. “Agradeço o carinho e atenção de todos. Como sempre, fui muito bem recebida pela população”.

Ascom da deputada Celina Leão