domingo, 9 de outubro de 2016

4 exercícios para fazer em casa em 5 minutos e secar tudo até o verão

Preparador físico indica treino com exercícios fáceis e que podem ser feitos em qualquer lugar sem o uso de aparelhos Muitos encaram a chegada da primavera
como apenas uma prévia do tão esperado verão, em que as pessoas querem exibir o corpo em dia pelas praias e clubes. O fato é que não querem ceder às tediosas academias, passar horas e horas treinando e terem resultados demorados ou apelar por dietas absurdas.
Vinícius Possebon, criador do Programa “Queima de 48 Horas”, indica um treino que que dura cinco minutos e que equivale a uma hora de treino em uma academia. “Precisamos quebrar o paradigma de que para emagrecer é preciso dedicar horas aos exercícios e fazer dietas de contagem calórica”, alerta o treinador. “É possível melhorar o condicionamento físico e reduzir o excesso de peso apostando em treinos com duração de 5 minutos. Treinos que não precisam de aparelhos ou que exijam que você saia do conforto de sua casa.”, ressalta Possebon. Confira:
O treino traz uma sequência de quatro movimentos diferentes: Burpee adaptado - que consiste em um salto seguido da colocação das mãos no chão e as pernas colocadas para cima; Corrida parada; Montanha Alpinista – que consiste em colocar as mãos no chão e movimentar as pernas flexionando os joelhos como se fosse uma corrida; agachamento isométrico – em que a pessoa faz o movimento de se agachar, com as pernas afastadas, e o repete sequencialmente.
Burpee adaptado: 25 segundos
Corrida parada: 10 segundos
Montanha alpinista: 20 segundos
Corrida parada: 10 segundos
Agachamento isométrico: 25 segundos
Corrida parada: 10 segundos
Repetir a sequência por 3 vezes.


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