Força-tarefa teve reforço nesta sexta-feira (21), com 873 pessoas envolvidas no auxílio aos moradores para a recuperação dos imóveis danificados pelas chuvas. Trabalho continua no fim de semana.Cerca de 65% das casas afetadas pelo temporal em Samambaia já estão estruturadas e em condições de habitação. De um total de 1,28 mil residências atingidas pelas chuvas e por ventos de 60 quilômetros por hora registrados na madrugada de quinta-feira (20), em dois dias, 832 foram recuperadas e receberam telhado novo.
Equipe da CEB trabalha para restabelecer o fornecimento de energia.
O êxito no socorro à região é fruto do trabalho dos moradores com o auxílio da força-tarefa montada com integrantes de vários órgãos do governo, que elevou de 500 para 873 o número de pessoas envolvidas nesta sexta-feira (21), entre servidores e internos do sistema socioeducativo, além da mobilização de cerca de 200 viaturas. O trabalho prossegue no fim de semana e nos próximos dias, até a completa normalização da rotina no local.
Para a população em situação de vulnerabilidade, foram distribuídas cerca de 800 cestas básicas e 1,2 mil telhas. A rede elétrica das residências voltou a funcionar, com ocorrências esporádicas.
"Vamos continuar mobilizados, o ritmo não para até que tudo volte ao normal"
Marcos Dantas, secretário das Cidades
As equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB) continuarão o trabalho durante a noite de hoje (21) e o fim de semana até a reconstrução de todas as redes danificadas.