Sensibilidade é a palavra que melhor descreve o novo trabalho da poetisa mineira, Dayanne Timóteo, intitulado O Som da Poesia. O livro, fruto de um prêmio do Ministério da Cultura, traz poemas repletos de sentimentos, dos imaginários de amor e encantos da vida. A publicação é acompanhada de um áudio-livro, criado com a finalidade de aproximar as pessoas com deficiência visual da literatura, permitindo que os ouvidos assumam, portanto, o papel dos olhos.  As poesias, gravadas na voz da própria autora, com tom doce e apaixonado e  trilha sonora especialmente criada para o áudio-livro, busca transportar o ouvinte leitor a uma nova dimensão, trazendo toda a emoção dos poemas e provocando uma sensibilização pelo ouvir.
Dayanne conta que o livro nasceu da vontade de fazer com que a sua poesia se mostrasse por inteira a todas as pessoas, despertando emoções e a alimentando à imaginação.
Uma série de lançamentos estão previstos para os próximos dias, o primeiro acontece no Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais, na L2 sul, com a realização de um recital especial para os alunos. O projeto DV na trilha, que promove a inclusão social de deficientes visuais por meio de prática do ciclismo, também está na lista dos locais que serão visitados para lançamento e distribuição de exemplares do áudio-livro.
As atividades de lançamento podem ser acompanhadas pela rede social: facebook/dayannepoetisa.
Sobre a autora
Com inúmeros prêmios recebidos, várias apresentações pelo país e participação em mais de 10 coletâneas, Dayanne Timóteo, filha de agricultores de Minas Gerais, está em Brasília há 08 anos. Sua trajetória, iniciada aos 17 anos, é marcada pela determinação, vendeu rifas de uma bicicleta para produzir seu primeiro livro de poesias Dormindo com Lágrimas e Sonhando com Flores, publicou três livros, o último, Identidade da Alma, vendeu mais de 9 mil exemplares e foi comercializado também pelos bares da capital mineira.  O projeto Andarilha das Letras de sua autoria, e de maior alcance, levou poesia para mais de 3 mil crianças de escolas públicas do Brasil.
Dayanne Timóteo afirma “A poesia transformou minha vida, me fez chegar a lugares que nunca imaginei. Era um sonho contar essa história para as crianças e adolescentes, que muitas vezes como eu, também não tinham perspectivas. Assim, comecei minhas andanças pelas cidades de uma das regiões mais pobres do país, o Vale do Jequitinhonha”  


Sensibilidade (trecho da poesia do áudio-livro O Som da Poesia)

“Aquilo que se vê com os olhos
Se não com os sentidos
Passa a ser falta de visão
Pois nenhuma visão faz tanto sentido
Quanto aquela que vemos e percebemos com a sensibilidade!
Um viva aos olhos da Alma”.

Lançamento do áudio-livro O Som da Poesia
Data: 06 de outubro
Horário: 16 horas
Local: Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais
Endereço:

Data: 13 de outubro
Horário: 19 horas
Local: Restaurante Carpe Diem

Informações:
Assessoria de imprensa: Karina Miranda - (61) 98110 2002  - karinamgama@gmail.com
Dayanne Timóteo – (61) 99225 3621 – dayannepoetisa@gmail.com
Acesse: