Resultado de imagem para deputado rossoArtigo do líder do PSD Rogério Rosso (DF), publicado pelo Correio Braziliense, e replicado pela imprensa, reforçou que este é o momento para se ter “coragem para mudar” o Brasil. No texto, o parlamentar defende a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 241/16 e aponta o “aumento do desemprego, a redução da atividade econômica, a escassez de recursos para investimentos em áreas fundamentais para a vida humana (saúde, infraestrutura, educação, etc) e o desequilíbrio das contas públicas” como resultado da crise econômica que o país enfrenta.
Para que o país volte a crescer, Rosso defendeu a urgente necessidade de reformas estruturantes e disse que esse é o momento ideal. “Precisamos enfrentar e aprovar imediatamente e sem prorrogação, no Congresso Nacional, um conjunto de mudanças e reformas estruturais indispensáveis para a reversão desse quadro de crise, é o caso da PEC 241.”
Deputado pelo Distrito Federal, o líder do PSD reforçou que a aprovação PEC representa uma oportunidade histórica para estabelecer uma nova ordem econômica. “A PEC 241/16, por exemplo, regula o crescimento dos gastos públicos, é o primeiro passo nesse sentido – a discussão orçamentária será mais realista e caberá ao corpo gerencial do Estado encontrar as melhores soluções”.
Rogério Rosso destacou ainda que a Câmara dos Deputados, nesses próximos dois anos, poderá entrar para a história como a que teve coragem e altivez para mudar o Brasil.