sábado, 29 de outubro de 2016

Túmulo de Jesus será aberto pela primeira vez em séculos

Trata-se daquele que é considerado o local mais sagrado do Cristianismo Os trabalhos de restauro da Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, estão agora
iniciando uma fase aguardada há muito tempo. Pela primeira vez em séculos, os cientistas expuseram a superfície do local considerado como o túmulo de Jesus Cristo.
De acordo com o relatado pela National Geographic, que está filmando a evolução dos trabalhos, o túmulo estava coberto por um revestimento em mármore desde 1555 d.C. ou até alguns séculos mais cedo.

“A cobertura em mármore do túmulo foi retirada, e fomos surpreendidos pela quantidade de material de enchimento que estava por baixo. Vai ser uma análise científica longa, mas vamos poder finalmente ver a superfície rochosa original que, de acordo com a tradição, suportou o corpo de Cristo”, indicou à publicação Fredrik Hiebert, um dos arqueólogos que trabalham no locA exposição deste revestimento dá aos cientistas a oportunidade – sem precedentes – de estudar a superfície original daquele que é considerado o local mais sagrado do Cristianismo.

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo