Desde 2012, pessoas de diferentes idades, formação, credo, cor e classe social, podem se expressar, por meio das artes plásticas, na oficina Do Lixo ao Luxo, às terças e quintas à tarde, no Centro de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI, em Samambaia/DF. Focad@s na criatividade, sustentabilidade e disciplina, iniciantes interagem com artistas mais experientes, reconhecendo seu próprio talento.
Nas aulas se fazem desenhos, pinturas e colagens, sobre papel, papelão e madeira. Trata-se sobre a história da arte, estilos, escolas, grandes mestres e as diferentes aplicações das artes plásticas, em nosso tempo e lugar. Visita-se exposições, bem como são expostas e leiloadas as obras de arte criadas na oficina. O acervo pode ser apreciado no ateliê e nas paredes do Colégio CCI, aberto à comunidade.
Em novembro, dentro Do Lixo ao Luxo, ocorre uma Oficina de Gravura, envolvendo professor@s e alun@s de turmas avançadas. Em quatro encontros, às terças,  o oficineiro Eliel Baptista, estudante de licenciatura em Artes Visuais na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, ensina sobre a história da gravura, as diferentes técnicas e materiais, produzindo plaquinhas para identificar as obras de arte ali criadas.

Na quinta, 03/11, visitou a oficina Do Lixo ao Luxo o artista plástico J.Claut (Jose Claudio Carvalho), natural de Tabira/PE e morador de Samambaia/DF. Veio conhecer o projeto e mostrar seus trabalhos, de forte temática social, feitos com cabaças, fibras vegetais, sementes, tecidos, papeis, colas, tintas, etc. Comum a tod@s, a vontade de se superar e ter reconhecido seu trabalho artístico. Venha conhecer!  
Serviço:
Do Lixo ao Luxo, terças e quintas, das 14 às 18h, no Colégio CCI - Samambaia/DF.
Contatos: (61) 3048.8200 (secretaria) e
Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com.br