terça-feira, 15 de novembro de 2016

Bombeiro acha corpo de jovem que se afogou no Lago Paranoá, no DF

Bombeiros buscam jovem de 21 anos que se afogou no Lago Paranoá, em Brasília (Foto: Corpo de Bombeiros DF/Divulgação)

Acidente aconteceu na tarde desta terça; buscas ocorreram até as 20h. Rapaz teria começado a se afogar cinco minutos após entrar na água.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram, após uma hora de buscas na manhã desta quarta-feira (16), o corpo do jovem de 21 anos que se afogou no Lago Paranoá, em Brasília, nesta terça. Ele estava nos fundos casa 5 da ML 3 do Lago Norte, a uma profundidade de sete metros, a uma distância de 70 metros da margem.

As buscas foram retomadas por volta das 6h30, com uma lancha e dois veículos por terra, além de cães farejadores. A equipe de resgate aguardava às 8h20 a chegada do Instituto Médico-Legal (IML) para fazer a retirada do corpo. A vítima foi identificada como Vinícius da Silva Oliveira.

O acidente aconteceu por volta das 16h40 desta terça, durante um passeio de barco. As equipes da corporação estiveram na água até as 20h. O rapaz estava com a namorada e o cunhado. Segundo relatos de testemunhas, o grupo decidiu entrar no lago e, após cerca de cinco minutos, o jovem começou a se afogar.

Com o vento, o barco usado pelo grupo se afastou do local de banho, dificultando o retorno da família à embarcação. Segundo os bombeiros, o cunhado ainda tentou arrastar o jovem de volta para a margem, sem sucesso.

O Lago Paranoá foi formado artificialmente pelas águas represadas do Rio Paranoá durante a construção de Brasília. Ele tem 48 quilômetros quadrados de área, profundidade máxima de 38 metros e cerca de 80 quilômetros de perímetro, com algumas praias artificiais, como a "Prainha" e o "Piscinão do Lago Norte". Ao redor do lago, há vários bares e restaurantes.

 Fonte: G1

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo