Ação é preventiva e objetiva encontrar irregularidades na rede de esgotos
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai realizar amanhã (23) um teste de fumaça nas Avenidas Rabelo, JK e Belém, da Vila Planalto. O teste é uma ação de prevenção e regularização, e tem como objetivo principal pesquisar irregularidades, não só nas instalações prediais sanitárias, como também em toda malha coletora de esgotos, uma vez que vem ocorrendo frequentes extravasamentos em poços de visita (PVs) da localidade. Esta é uma ação de prevenção e regularização.
 O teste de inspeção consiste em introduzir fumaça inodora e atóxica, por meio de insufladores, nos poços de visita da rede pública de esgoto. Com a fumaça na rede, a Caesb é capaz de identificar sistemas de esgotamento interligados ao sistema de drenagem pluvial, lançamentos irregulares de drenagem pluvial em rede de esgoto e a localização de possíveis danos ao sistema de esgotamento. Há possibilidade de aparecer fumaça saindo pelos ralos, calhas ou pias. Caso isso ocorra, o usuário do imóvel deve acionar o técnico da Caesb que estará na localidade devidamente uniformizado e identificado.
 A Caesb possui 103 imóveis cadastrados no local onde o teste será feito. A ação terá início às 8h e o término está previsto para às 16h.
 Mais informações:
E-mail: ascom@caesb.df.gov.br
Telefone: 3213-7117
Assessoria de Comunicação - CAESB