O senador Ronaldo Caiado (Democratas-GO) lamentou o adiamento da votação da PEC 10/13 na Comissão de Constituição e Justiça, nesta quarta-feira (23/11).
A PEC que versa sobre a extinção de foro privilegiado em crimes comuns era o item 33 da pauta de votação. Caiado e demais senadores pediram a inversão de pauta alegando a necessidade de urgência na aprovação do texto.
"Não só esta comissão como todo o Senado está sendo colocado em xeque. Não podemos admitir que amanhã se diga que nós, legisladores, agimos em causa própria. Nada pode ser mais urgente agora na Comissão de Constituição e Justiça do que votar o foro privilegiado. A sociedade pede uma resposta nossa", afirmou o democrata.
A solicitação não foi em frente após a recusa do senador Vicentinho Alves (PR-TO) sob alegação de que havia outra PEC na frente para ser votada. Caiado voltou a falar da importância de o Senado dar o exemplo em uma das matérias mais importante na reforma do Estado.
"Temos que nos submeter à mesma lógica que todo cidadão comum está submetido. Mostrar que a reforma do Estado deve atingir a todos. Dar o exemplo para poder cobrar de todos os poderes um compromisso. Todo e qualquer projeto na CCJ é secundário diante da importância de debater o sobre foro privilegiado", concluiu. 
Matéria: Assessoria Liderança Democratas Senado
Foto: Sidney Lins Jr