Uma noite com muita emoção e carinho reuniu amigos, pacientes, autoridades e a classe médica, para a sessão solene de entrega do título de Cidadão Honorário do DF ao oncologista Gustavo dos Santos Fernandes, diretor médico do Sírio-Libanês em Brasília. 

O evento, que aconteceu na última sexta-feira, 25/11, na Câmara Legislativa, foi uma iniciativa do deputado Cláudio Abrantes.
Na composição da mesa presidida pelo deputado Cláudio Abrantes estavam: a presidente do Conselho Regional de Medicina, Martha Helena Pimentel Zappalá, o presidente da Associação Médica de Brasília, Dr. Luciano Gonçalves Souza de Carvalho, a diretora do Sindmédico do DF, Adriana Graziano, e o representante do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Cláudio Ferrari.
Em seu discurso, o homenageado fez questão de ressaltar que se considera um cidadão de Brasília desde que se mudou para a cidade, há sete anos. Falou do seu respeito e gratidão pelo acolhimento que recebeu e da satisfação de poder desenvolver seu trabalho na cidade.

Fonte:Destak Comunicação