Foto de arquivo mostra a produtora da TV Globo Gabriela Lapa e a prima Luiza Lapa na Fundação Zoológico de Brasília (Foto: Arquivo Pessoal)

Ideia é que usuários mandem imagens da infância e textos sobre visitas. Envio deve ocorrer por e-mail ou Facebook até o dia 20 de novembro.

O Zoológico de Brasília lançou uma campanha para comemorar seus 59 anos, celebrados em dezembro, com fotos da infância dos frequentadores. Para participar, as pessoas devem enviar imagens e textos sobre momentos inesquecíveis vividos no parque para o e-mail zoobsb@gmail.com ou para o Facebook da entidade. Todos os registros e histórias serão publicados no site, e as 30 melhores estamparão banners.

O prazo se encerra no dia 20 de novembro. A produtora da TV Globo Gabriela Lapa enviou uma imagem de uma visita com a prima, de quando tinha 3 anos (à esquerda na imagem acima). “Eu lembro que eu amava ver as emas, que eu chamava de galinha grande”, lembra.

O zoológico tem uma área de 139,7 hectares e 826 animais. O parque funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Entre terça e quinta-feira que não seja feriado, a entrada é R$ 5. Nos outros dias, adultos e crianças acima de 12 anos pagam R$ 10. Aquelas com até 5 anos são isentas, assim como deficientes e acompanhantes, em todos os dias.

De sexta-feira a domingo, pagam meia crianças de 6 a 12 anos, estudantes (com carteira estudantil vigente), beneficiários de programas sociais do governo (mediante apresentação de carteira do benefício e documento de identidade oficial) e acompanhantes, professores (com carteira funcional) e idosos (quem tem mais de 60 anos).

Fonte: G1