Durante três dias, profissionais de todo o Brasil passarão pelo evento, realizando 15 palestras

 O Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa tem o objetivo de oferecer informações e ampliar a discussão de temas importantes. Oferecendo informações valiosas para manter uma vida saudável e conquistar qualidade de vida melhor, os temas oferecidos durante os três dias, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, permeiam as diversas áreas da saúde, desde medicina, nutrição, educação física, farmácia, fisioterapia, entre outras.
 O médico Dr. Ícaro Alves Alcântara adianta que o QVISI vai discutir soluções para doenças e comportamentos inadequados na alimentação, prática esportiva e suplementação, além de propor melhores hábitos saudáveis de vida. “Queremos promover a interação entre profissionais de diversas áreas da saúde, facilitando, assim, o networking e a formação de uma rede de contatos que possibilite o tratamento multidisciplinar, quando necessário, bem como discutir métodos de prevenção de doenças e meios de tratamento que possam otimizar a saúde e bem-estar do paciente”, ressalta.
Além do espaço de discussão e debate, no auditório, o evento terá uma feira com vários expositores dos mais diversos segmentos de saúde e serviços para oferecer oportunidades e soluções inovadoras para os visitantes. No espaço terá também uma praça de alimentação saudável com cardápio composto por alimentação adequada, sem glúten, lactose e sem ingredientes prejudiciais à saúde. “Pensamos em todos os espaços para que os visitantes possam vivenciar uma oportunidade única, mantendo a refeição balanceada, com opções saudáveis”, acrescenta o médico. 
A organização do evento espera receber aproximadamente 5 mil pessoas durante todo o congresso, tanto do público em geral, que tem acesso gratuitamente, como dos profissionais de saúde. Haverá também sorteios de brindes e demonstração de lançamento de produtos inovadores.
Confira a programação completa
 DIA 09/12 (Sexta-feira)
18h15 às 19h15 - Dr. Alain Dutra -O Estilo de Vida do Homem Potente - Segredos para a virilidade
 DIA 10/12 (Sábado)
 10h às 11h -Alimentação saudável X colesterol: Quais gorduras ingerir?
11h às 12h -Dra. Leandra Sá - Como ter mais energia no dia a dia.
12h às 14h30  ALMOÇO
14h30 às 15h30 -  Dr. Carlos Braghini Ecologia Celular: o meio ambiente e estilo de vida como fatores determinantes para saúde ou doença.
15h30 às 16h30 - Dra. Denise Carreiro - Glúten: mitos e verdades
17h às 18h-Dr. Victor Sorrentino -Segredos para uma vida longa
18h às 19h- Tratamentos faciais: como ter uma pele jovem e saudável
19h às 20h-Inteligência Emocional: ative seu potencial
 Dia 11/12 (Domingo)
 10h às 11h-Dr. Ícaro Alcântara - Emagrecimento: mitos e verdades
11h às 11h30  Intervalo
11h30 às 12h30-Eduardo Magalhães - Bases da desintoxicação
12h15  ENCERRAMENTO
 Serviço:
Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa
Data: 9 a 11 de dezembro de 2016.
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Brasília
Inscrições: Entrada franca www.qvisi.com.br
Informações: 61.3051-4555
Contatos com a imprensa
Graciliano Cândido
Jornalista Mtb 8995/DF
Credenciamento para cobertura, através do e-mail: graciliano@seed.ppg.br
(61) 3083-7709 / 9 9995-5255