quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Detran já revitalizou 80% das faixas de pedestre do Distrito Federal

A partir de janeiro, as sinalizações próximas às escolas serão prioridade
 A Engenharia de Trânsito do Detran/DF, por meio do Núcleo de Sinalização Estratigráfica (Nuest), está realizando simultaneamente em diversas regiões de Distrito Federal, a revitalização da sinalização de faixas de pedestres, quebra-molas, faixas de canalização, vagas de estacionamento, carga e descarga, dentre outras.
Além da sinalização horizontal, a equipe também está realizando a manutenção da sinalização vertical. As placas de trânsito estão sendo instaladas, substituídas ou recicladas, conforme a necessidade apresentada. 
Durante o período de férias escolares, o Detran planeja identificar a situação das faixas de pedestres localizadas nas proximidades de escolas e a partir de janeiro, iniciar os serviços de sinalização.  
As equipes do Núcleo de Sinalização já passaram por Águas Claras, Sobradinho dos Melos, Sudoeste, Paranoá, Itapoã, Orla do Lago Paranoá, Esplanada dos Ministérios, Brazlândia, Jardim Mangueiral, Riacho Fundo I, Planaltina, Asa Norte, Estacionamento do Planetário, Asa Sul, Guará, Gama, Samambaia, dentre outras.
A limpeza de placas pichadas é feita com thinner, no próprio local, pelas equipes do Detran, sem ônus para o órgão. As placas que não podem ser reutilizadas no local vão para a reciclagem.  
Departamento de Trânsito do Distrito Federal

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo