A estimativa é de que mais de 20 mil pessoas participem dos eventos à beira do Lago,O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), por meio da Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da Região Metropolitana, executará no próximo fim de semana, às margens do Lago Paranoá, operações de sinalização, controle, fiscalização de trânsito e apoio à travessia de pedestres, durante a realização dos eventos: Réveillon Predileto, no Clube de Engenharia, Réveillon Nossa Praia, no Pontão do Lago Sul e Reveillon 2017, na Praça dos Orixás. O Departamento contará com o apoio do 1º BPM, que estará responsável pelo policiamento ostensivo na região.
 Mudanças no trânsito
No sábado (31), a partir das 14h, o Detran fechará a alça de acesso à Via L4-Sul, próxima à Prainha, para que seja montada a estrutura do evento, bem como para a livre circulação de pedestres no local.
O acesso à Ponte Honestino Guimarães será interditado nos dois sentidos da via, de 23h30 até 00h30, para garantir a segurança de motoristas e pedestres, durante a queima de fogos às margens do Lago Paranoá.
O retorno em frente à entrada do Pontão também estará inacessível e os veículos terão que retornar pelo viaduto. Esta medida visa manter a fluidez na via.
Ao fim dos eventos, a faixa central da Ponte Honestino Guimarães será fechada, seguindo a rotina de domingo.
 Estacionamentos
Os condutores poderão estacionar seus veículos regularmente, no Air Fly Brasília, ASSEFE, AABR e shoppings da região. Já os ônibus deverão estacionar nas proximidades do clube ASSEFE. O Detran alerta que as equipes de fiscalização atuarão para coibir estacionamentos irregulares ao longo das vias e sobre o canteiro central.
 Efetivo
Para esta Operação, o Detran contará com um efetivo de 60 Agentes de Trânsito, 26 viaturas operacionais, duas viaturas guincho, uma empilhadeira e uma aeronave. 

Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225
Área de anexos