Em relação ao ano anterior, o crescimento chegou a 74%, um
faturamento de mais de R$ 356 milhões.
Em contrapartida, o investimento em publicidade caiu pela metade.
A Agência de
Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) encerra o ano com saldo
positivo. O resultado é fruto de uma gestão que vendeu mais, investindo
praticamente a metade do valor publicitário utilizado no mesmo período do ano
anterior.
Ao todo, foram
comercializados 507 imóveis, com arrecadação de pouco mais de R$ 356 milhões
(R$ 356.129.059,91), uma alta de 74% em relação ao ano de 2015, quando a
empresa encerrou seu exercício com cerca de R$ 204 milhões em caixa, graças à
venda de 395 imóveis.
Para o diretor
comercial da Terracap, Ricardo Santiago, esse crescimento representa não só um
sinal de recuperação da economia, mas, sobretudo, uma maior inteligência na
gestão e montagem dos editais de licitação da empresa. Segundo Santigo, a
estatal passou a definir seu produto em razão do interesse dos investidores e
das pessoas que, em 2016, sonharam em abrir o seu negócio ou adquirir a casa
própria.
Paralelamente a essa
medida, a Comunicação Social da empresa firmou seus esforços em ações que
pudessem reduzir os investimentos em publicidade, porém, mantendo a efetividade
no alcance de potenciais clientes. Nesse sentido, houve uma redução de 47,2%
nos gastos com campanhas publicitárias, quando comparado ao ano passado, em que
a empresa investiu R$ 9.274.709,34.
Para 2017, além de
manter os editais de licitação mais atrativos para a população, a Terracap
também vai trabalhar para diminuir a inadimplência. A empresa hoje possui
programas que permitem aos clientes da companhia renegociar as suas dívidas, a
exemplo do Terraflex, que concede prazos e vantagens para o refinanciamento dos
débitos.
Ascom/Terracap
61-3342-2328/1137
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